terça-feira, 28 de maio de 2013

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - MORRE DENTISTA QUEIMADO

Morre dentista que teve corpo queimado por criminosos em SP

Do UOL, em São Paulo
  • Reprodução/Facebook - 28.mai.2013
    Reprodução de rede social de foto do dentista Alexandre Peçanha Gaddy que teve corpo queimado após dois criminosos armados invadirem seu consultório odontológicoReprodução de rede social de foto do dentista Alexandre Peçanha Gaddy que teve corpo queimado após dois criminosos armados invadirem seu consultório odontológico
Morreu na noite desta segunda-feira (4) o dentista Alexandre Peçanha Gaddy, 41, que teve o corpo queimado por criminosos durante suposta tentativa de assalto no consultório dele em São José dos Campos (a 97 km de SP).
O dentista faleceu por volta das 22h30 no hospital israelita Albert Einstein, no Morumbi, zona sul de São Paulo, para onde foi transferido na última quinta-feira (30). Até então, ele estava na Santa Casa de São José dos Campos.
Mais cedo, um boletim médico divulgado pelo hospital apontava que Gaddy seguia internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) "em estado crítico", mas agora "com agravamento do estado geral, devido à longa extensão de queimaduras sofridas (mais de 50% do corpo) e sendo a maioria dessas lesões de terceiro grau".
Gaddy foi encontrado ainda consciente por policiais e contou que dois criminosos invadiram o seu consultório por volta das 21h da última segunda-feira (27). Como não encontraram dinheiro no local, eles atearam fogo contra o corpo do dentista.

Investigação

Passada uma semana do crime, a Polícia Civil de São Paulo admitiu nesta segunda-feira que ainda não identificou nenhum suspeito de ter ateado fogo no dentista.



3/6/2013 às 01h10

Mãe de dentista queimado em assalto deve ser ouvida pela polícia nesta segunda-feira

Uma semana após o crime, polícia ainda não identificou nenhum suspeito



Do R7

Assalto no consultório aconteceu na última segunda-feira (27)Reprodução/Rede Record
A mãe do dentista Alexandre Gaddy, 41 anos, que teve 60% do corpo queimado durante assalto em um consultório em São José dos Campos deve prestar depoimento nesta segunda-feira (03) na DIG (Delegacia de Investigações Gerais).
Para tentar encontrar os suspeitos do crime, a polícia já ouviu uma secretária do consultório e a ex-mulher de Alexandre, que também é dentista. Ela contou que o seu consultório também foi alvo de um assalto em janeiro deste ano. Na época, os criminosos roubaram o notebook do local.
A polícia agora investiga se existe alguma relação entre os crimes. Já o dentista Alexandre Gaddy foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Albert Einstein na zona oeste da capital paulista, na última quinta-feira (30). Ele continua em estado crítico e não tem previsão de alta.
Denúncias
A Polícia Civil de São José dos Campos pediu a colaboração da população para prender os suspeitos. Quem tiver qualquer informação sobre possíveis autores pode ligar no Disque-Denúncia, pelo número 181. O serviço é gratuito, válido para todo o Estado, e não é necessário se identificar. Também é possível fazer a denúncia pelo 190 da Polícia Militar. Porém, até o momento, poucas denúncias foram feitas e nenhum suspeito identificado.
Familiares do dentista também estão sendo ouvidos. O objetivo é saber mais informações sobre o comportamento de Alexandre que possam ajudar a desvendar o crime. A principal linha de investigação continua sendo a tentativa de roubo. Isso porque o próprio dentista contou que dois homens encapuzados entraram na clínica e pediram dinheiro. Ele teria colocado a mão no bolso para retirar o celular. Foi quando os criminosos atearam fogo. O frasco de álcool e o isqueiro usados no crime ficaram na clínica.
São Bernardo do Campo
Um outro caso envolvendo uma dentista chocou o País em abril deste ano. Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 47 anos, foi queimada viva durante um assalto dentro de seu consultório, na rua Copacabana, bairro do Jardim Anchieta, em São Bernardo do Campo. De acordo com a Polícia Militar, Cinthya atendia a uma paciente — cujo nome não foi divulgado — quando criminosos apertaram a campainha. Um dos bandidos disse que precisava de atendimento odontológico e a dentista abriu o portão. Logo, mais dois invadiram a casa. A paciente ficou com os olhos vendados durante toda a ação e teve a bolsa, o celular e dinheiro roubados.
Cinthya disse que estava com pouco dinheiro, mas forneceu o cartão do banco e a senha. Os criminosos sacaram R$ 30 da conta da dentista em um banco próximo ao local do crime.
Segundo a paciente, única testemunha do crime, por volta das 12h30, a dentista começou a passar mal e um dos bandidos, que aparentava ser menor de idade, resolveu encharcá-la com álcool para assustá-la. Segundo informações da polícia, eles queimaram a vítima por não terem conseguido levar mais dinheiro.
De acordo com o delegado seccional de São Bernardo, Waldomiro Bueno Filho, a paciente — que não ficou ferida — conseguia ouvir a dentista gritando "naõ faz isso" e pedindo socorro.
— Ela tentou apagar o fogo quando os bandidos fugiram, mas não foi possível. A dentista morreu em menos de três minutos.
 

 

 

 

BRASIL28/05/2013 - 11h20

Dentista tem 60% do corpo queimado em assalto em São José dos Campos

Igualmente ao caso ocorrido um mês atrás, ladrões teriam ateado fogo em dentista após uma tentativa de assalto
notícia


Reprodução/Facebook



O dentista Alexandre Peçanha Gaddy, 41, teve seu corpo queimado durante um assalto em seu consultório, em São José dos Campos, no interior de São Paulo, na noite dessa segunda-feira (27). Alexandre foi socorrido pela polícia ainda lúcido e foi levado ao Pronto-Socorro da Vila Industrial, onde se encontra em estado grave.
O crime foi cometido um mês e dois dias após a também dentista Cinthya Magaly Moutinho de Sousa ter morrido queimada por ladrões dentro de seu consultório, em São Bernardo do Campo, na região do ABC paulista. Ao concluir o inquérito, a polícia pediu a prisão dos acusados.
A Polícia Civíl informou que Gaddy foi resgatado consciente e disse que sofreu tentativa de roubo de dois homens encapuzados, que atearam fogo em seu corpo.
Ainda de acordo com a polícia, ele teve 60% do corpo queimado.

Segundo o site IG, uma testemunha ajudou a salvar Alexandre. Mauro Lopes Duarte estava passando perto do consultório, na Rua dos Periquitos, 923, na Vila Tatetuba, dentro da Vila Industrial de São José dos Campos, quando fez o alerta a tempo de ser feito o resgate.
Uma funcionária do Pronto Socorro da Vila Industrial informou que Alexandre Peçanha passou por uma cirurgia na madrugada e está na UTI em estado grave. A vítima se formou em odontologia na Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP).
Ainda de acordo com o site IG, o consultório possui uma câmera de segurança logo na entrada, mas ainda não se sabe se imagens foram registradas. O crime foi registrado no 1º DP de São José dos Campos, mas a investigação será feita pelo 5º DP.
A irmã de Alexandre, Mariane Peçanha Gaddy, informou que ele se encontra em estado gravíssimo. Ela ainda afirma que a família espera um boletim médico atualizado no final desta manhã, para então falar com a imprensa.

 

 

Dentista corre risco de morte, diz Santa Casa de São José dos Campos (SP)


Janaina Garcia
Do UOL, em São José dos Campos (SP)
 
É grave, com risco de morte, o quadro clínico do dentista Alexandre Peçanha Gaddy, 41, queimado em uma tentativa de assalto na noite desta segunda-feira (27) no consultório em que atendia, em São José dos Campos (97 km de São Paulo).
Gaddy foi transferido no final da manhã desta terça (28) à ala de queimados da Santa Casa da cidade, onde está internado e sedado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Ampliar


Onda de crimes no Estado de São Paulo170 fotos

1 / 170
28.mai.2013 - Reprodução de imagem de câmera de segurança registra o momento em que um suspeito aparece correndo após o assalto em que o dentista Alexandre Peçanha Gaddy foi queimado em seu consultório odontológico, em São José dos Campos (a 97 km de São Paulo), na noite desta segunda-feira (27) Polícia Civil de São José dos Campos/Futura Press
De acordo com o diretor clínico da Santa Casa, José Roberto Tavares, o paciente chegou em estado de choque, com desidratação profunda e queimaduras graves em 60% do corpo. Segundo o médico, apenas as pernas do dentista foram preservadas do fogo --rosto, braços, tórax e pescoço, por exemplo, foram atingidos.
"Ele precisa de uma reposição de líquidos grande, pois, em geral, ocorre uma desidratação profunda nas primeiras horas. Está sedado, pois tem uma queimadura extensa e de grave proporção, e precisa ter a pressão e o metabolismo restabelecidos --pela extensão da lesão, o paciente já apresenta quadro de insuficiência renal", explicou o diretor.

Raio X de São José dos Campos


População:629.921
Área:1.099,409 km²
Gentílico:Joseense
  • Fonte: Censo 2010, IBGE
Conforme Tavares, as queimaduras são de terceiro grau e colocam Gaddy em risco, uma vez que esse tipo de lesão torna o paciente, explicou, mais suscetível a infecções.
"Não tem prazo para ele ficar internado; é muito dolorosa a situação do paciente, por isso a sedação", comentou.

Último leito

O dentista chegou a ser atendido em um pronto-socorro municipal logo após o crime. Só conseguiu a vaga na Santa Casa, disse um dos responsáveis pela instituição, Benjamin Bueno, "porque um paciente saiu hoje cedo e liberou um leito da UTI". "Estamos lotados, e nosso prejuízo mensal tem sido da ordem de R$ 180 mil", disse.

A Santa Casa tem convênios com o poder público. Das 12 vagas da ala de queimados, hoje à tarde, todas estavam ocupadas. Os pacientes são oriundos do Vale do Paraíba e do Sul de Minas Gerais.

Nenhum comentário: