domingo, 19 de maio de 2013

A PARABOLA DA CAIXINHA





Um gerente pediu certa vez a um sábio, que o ajudasse a melhorar sua equipe de trabalho, que tinha baixo rendimento. O sábio escreveu algo em um pedaço de papel e colocou em uma caixa, fechou e entregou ao granjeiro, dizendo: "Leva esta caixa por todos os lados da empresa, em seus diversos departamentos, três vezes ao dia, durante um ano". No dia seguinte, assim fez o gerente.
Pela manhã, foi ao departamento de Telemarketing e encontrou um empregado batendo papo ao telefone com a namorada, outro estava com a mesa muito desorganizada, um faltara e outro acabara de chegar 45 minutos atrasado. Chamou a atenção, particularmente de cada um deles, explicando como este comportamento afeta no rendimento individual e na produtividade como equipe.
Ao meio dia, quando foi na linha de produção, verificou um grande desperdício de matéria prima e rapidamente, corrigiu a falha, treinando os supervisores e inspetores de qualidade.
Ao entardecer, antes de encerrar o expediente, indo até o setor de expedição e entrega, verificou que por falta de uma rota bem traçada o desperdício de combustível e tempo era excessivo.A partir daí, todos os dias ao percorrer a empresaa, de um lado para outro, com seu amuleto, encontrava coisas que deveriam ser corrigidas.
Ao final do ano, voltou a encontrar o sábio e lhe disse: "Deixa esta caixa comigo por mais um ano; minha empresa melhorou o rendimento desde que estou com o amuleto."O sábio riu e, abrindo a caixa, disse:- "Podes ter este amuleto pelo resto da sua vida."

No papel havia escrito a seguinte frase:

"Se queres que as coisas melhorem, deves acompanhá-las constantemente."



A PARABOLA DA CAIXINHA

Nenhum comentário: