domingo, 23 de junho de 2013

ARRASTÕES


23/06/2013 - 18h19

Restaurante de comida japonesa sofre arrastão no Morumbi

 
 
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Dois homens fizeram um arrastão no restaurante de comida japonesa Nakato, no Morumbi, zona sul de São Paulo, na noite de sábado (22). Meia hora antes, por volta das 22h, o The Fifties era invadido em Moema, na zona oeste, por seis assaltantes.
O arrastão no restaurante Nakato, que fica na rua Dr. Cloves de Oliveira, aconteceu às 22h30 quando dois homens invadiram o local recolhendo objetos das vítimas, segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública).
Os criminosos levaram bolsas, carteiras, celulares, cartões, documentos, cheque, óculos, relógios e cerca de R$ 3 mil, de acordo com a Polícia Civil.
Em seguida, eles fugiram em uma Tucson preta que os aguardava próximo ao restaurante. Um comparsa dirigia o carro.
Oito vítimas registraram boletim de ocorrência e foram orientadas pela polícia a realizar um reconhecimento fotográfico dos criminosos na segunda-feira (24).
A delegada Milena Suegama foi ao restaurante coletar informações sobre o arrastarão, mas o estabelecimento estava fechado.
O caso foi registrado no 89º DP (Morumbi), mas será investigado pelo 34º DP (Vila Sônia).

MOEMA
O restaurante The Fifties, na alameda Jauaperi, em Moema, zona oeste de São Paulo, sofreu um arrastão na noite deste sábado (22), por volta das 22h.
A casa especializada em hambúrgueres, que tem dois andares e capacidade para 200 pessoas, estava lotada no momento do roubo. Havia muitas crianças no local.

Divulgação
Ambiente do Fifties em Moema
Ambiente do Fifties em Moema
Segundo clientes, o crime foi "relâmpago". Em poucos minutos, seis homens armados armado com revólveres e pistolas passaram pelas mesas que estavam mais próximas da porta de entrada e levaram bolsas, carteiras, celulares, relógios e dinheiro dos clientes.
Dez clientes que estavam no restaurante registraram boletim de ocorrência. Elas disseram que muitos clientes não acharam necessário informar o crime à polícia. Nenhum criminoso havia sido identificado até o início da noite deste domingo.

Em meio a onda de arrastões, chefs apoiam protesto contra violência em SP
A delegada Leslie Taramtetrus, responsável pelo registro da ocorrência, disse que o restaurante vai entregar as imagens gravadas do circuito interno de câmeras do local para auxiliar as investigações.
Além de objetos de valor de clientes, os bandidos também levaram o dinheiro que estava no caixa do restaurante. A loja não soube estimar quanto em dinheiro foi levado.
Testemunhas disseram não saber como os bandidos chegaram, mas que eles conversaram entre si sobre "prepararem as motos" momentos antes da fuga. Alguns clientes chegaram a pensar que os bandidos, que usaram lenços para cobrir parcialmente o rosto, eram manifestantes.
O caso também será investigado por policiais do Deic (Departamento de Investigações ao Crime Organizado).

OUTROS CASOS

Com este caso, São Paulo registra ao menos 24 arrastões a bares e restaurantes neste ano. Há duas semanas, criminosos armados invadiram um bar e fizeram um arrastão na Vila Olímpia, também na zona sul. Segundo a Polícia Militar, o bando levou celulares, dinheiro, entre outros pertences dos clientes.
Editoria de Arte/Folhapress

 
O crime aconteceu por volta das 22h30, no bar Street Brahma.

No dia 31 de maio outro restaurante da zona sul da capital foi alvo de bandidos. Três homens armados invadiram o restaurante Ruella, na rua João Cachoeira, renderam os seguranças e os manobristas e assaltaram os clientes.
Das 80 pessoas que estavam no local, cerca de 20 tiveram os seus pertences roubados pelos criminosos. Entre as vítimas estava o jornalista e apresentador do "CQC", da Band, Felipe Andreoli. (ADRIANA FARIAS)

Nenhum comentário: