terça-feira, 13 de agosto de 2013

MORTE DE PILOTOS !






13/08/2013 - 18h43

Piloto da TAM morre depois de passar mal no aeroporto de Guarulhos


 


Ouvir o texto



O piloto Luiz Alvaro Sper de Almeida morreu nesta terça-feira (13) depois de passar mal no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Ele se sentiu mal no estacionamento e chegou a ser levado para o Hospital Geral de Guarulhos, mas não resistiu. A causa da morte ainda não foi identificada. As informações são da própria TAM.

Conhecido como comandante Alvaro, o piloto tinha 47 anos e operava o modelo Boeing 777. Ele estava na empresa havia 25 anos.

Por meio de nota a TAM lamentou o ocorrido e disse que ele estava com seu certificado de saúde atualizado e válido até 28 de fevereiro de 2014.

"A companhia está prestando o auxílio necessário à família do comandante, que construiu sua carreira na TAM e estava conosco havia 25 anos. Aos seus familiares, amigos e colegas, nossos pêsames e solidariedade" completou o comunicado.

MORTES

Esse é o segundo caso de morte de um piloto da TAM em uma semana. Na última quinta-feira (8) morreu Ronuro Mazaruni, 63, Cavalcanti Pinheiro, que havia passado mal durante um voo na terça-feira (6).

Mazaruni teve uma parada cardíaca e chegou a desmaiar dentro da aeronave. O piloto já possuía um histórico de problemas no coração. "O atendimento na aeronave foi adequado. Se não tivesse acontecido, ele não chegaria vivo. O caso era extremamente grave", disse o cardiologista Roque Aras, diretor-médico do Hospital Aeroporto, onde o piloto ficou internado.

O voo JJ 8054 havia partido do aeroporto do Galeão, à 0h04 de terça, com destino a Paris, com 136 passageiros. Por causa do imprevisto, eles foram levados a um hotel pela companhia aérea e precisaram esperar cerca de dez horas até embarcarem novamente.

Viagens da TAM que atravessam oceanos são realizadas com dois pilotos e dois copilotos. Por meio de nota, a TAM informou que Mazaruni estava na empresa há 13 anos, comandava aeronaves A-330 e "era um profissional muito competente e respeitado entre seus pares".


MORTE DE PILOTOS !

Nenhum comentário: