quarta-feira, 30 de abril de 2014

MACACOS OU NÃO !!


“Somos todos macacos”, publicam jornalistas ao aderir campanha contra o racismo

     
Inspirados pelo episódio racista sofrido por Daniel Alves, lateral-direito do Barcelona, nesse domingo, 27, vários jornalistas e comunicadores manifestaram apoio ao craque. Quando uma banana foi arremessada no brasileiro, durante o jogo contra o Villarreal, na Espanha, o jogador comeu a fruta. A atitude mobilizou personalidades e gerou uma campanha nas redes sociais com a hashtag #somostodosmacacos. 

---------------somostodosmacacosLeifert e Ribeiro comeram bananas durante o programa (Imagem: Reprodução/Globo)O apresentador André Rizek, do ‘Redação SporTV’, saudou os convidados Carlos Eduardo Mansur e Lédio Carmona comendo uma banana. No ‘Globo Esporte’, os apresentadores Tiago Leifert e Caio Ribeiro, além de saborear a fruta, criticaram a postura da Fifa e da imprensa espanhola. A primeira pela ineficiência no combate ao racismo e a outra pelo pouca importância que teria sido dada ao caso. 

Em apoio ao lateral, os comunicadores Luciano Huck e Angélica posaram em foto com a fruta. Ana Maria Braga e Fátima Bernardes, ambas da Globo, aderiram ao movimento durante a programação desta segunda-feira da emissora. Na sua conta do Instagram, o repórter Felipe Andreoli, do ‘CQC’, da Band, fotografou macacos de pelúcia para demonstrar que compartilha do mesmo sentimento. A apresentadora Renata Fan, e o narrador Ulisses Costa, da mesma emissora, engajaram-se na internet. Do 'Hoje em Dia', da Record, Edu Guedes, Celso Zucatelli e Chris Flores, também abraçaram a causa. 

A âncora Isabele Benito, do SBT Rio, também manifestou apoio com foto com a equipe da emissora. O casal de jornalistas Rinaldo Oliveira e Andrea Fassina, do site Só Notícia Boa, aderiram e publicaram mensagens de apoio nas redes sociais. No programa Rit Esportes, o apresentador Rogério Voltan e o comentarista Anderson Cheni, colunista do Comunique-se, fizeram pose para declarar colaboração ao tema. 

"Quando criança, em Muzambinho, a gente só tinha a querida banana para bater com leite e fazer vitamina. Maçã nem pensar", brincou Milton Neves na página do Terceiro Tempo no Facebook. A fanpage institucional da Bandnews FM Curitiba aliou-se ao movimento. “Também sou macaco”, declarou Reinaldo Azevedo, colunista da Veja, em publicação no site revista.

Nenhum comentário: