quinta-feira, 25 de julho de 2013

O OUTRO LADO DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

27/07/2013 - 11h06

Delegacia de Copacabana registra 170 roubos e furtos durante a Jornada

MARIANA SALLOWICZ
DO RIO
Ouvir o texto
Papa no BrasilAlém dos transtornos com transporte e as extensas filas para alimentação com o tíquete da Jornada Mundial da Juventude, muitos peregrinos também tiveram bens roubados nos últimos dias.
Somente na 12ª Delegacia de Polícia, localizada em Copacabana (zona sul), foram 170 registros de roubos e furtos ontem. O bairro abriga o palco dos eventos da jornada. Hoje, haverá uma vigília no local.

Veja o especial O papa no Brasil
Confira a agenda do papa Francisco no Brasil
Participa da Jornada? Envie foto ou vídeo

Segundo um oficial da delegacia, em um dia comum são registrados, em média, cinco ocorrências desse tipo. Na manhã deste sábado, por volta das 10h30, ainda não havia casos relatados na DP.
A maior parte dos peregrinos que foram à delegacia prestar reclamações são brasileiros, mas também há fieis de outras nacionalidades, como peruanos, argentinos e mexicanos.
Entre os itens roubados estão celulares, carteiras com documentos e passaportes.
A ação dos ladrões é facilitada porque muitos peregrinos caminham com a mochila nas costas. Os infratores aproveitam momentos de distração para abrir as mochilas e retirar os objetos.

 

 

 

Peregrinos sofrem com furtos e roubos durante passagem do papa por Copacabana



Julia Affonso
Do UOL, no Rio   -
Pelo menos cinco pessoas registraram na 12ª DP (Delegacia Policial) furtos e roubos ocorridos na praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, durante a passagem do papa Francisco pelo local.
Segundo o assistente administrativo Jovenilson Silva dos Santos, 20, quatro adolescentes roubaram sua mochila. "Eu e meu grupo deixamos as coisas no chão. Quando o papa passou, a multidão passou e eles levaram minha mochila com meu material religioso e minha carteira com R$ 250", disse ele.
"Não tenho mais dinheiro e nem posso tirar do banco, porque levaram meus cartões. Pelo menos estou em caravana, vou conseguir voltar", afirmou o jovem de Lagoa da Confusão, Tocantins
O padre Paulo Sampaio, de São Paulo, foi furtado em frente ao hotel Copacabana Palace. "Levaram a minha carteira, com documentos e R$ 100, que estavam no meu bolso", disse.
Na rua Hilário de Gouvêa, a aposentada Ivani Ferreira, 56, também teve a carteira furtada, e uma amiga que a acompanhava teve a bolsa rasgada, mas não perdeu nada.
A engenheira Bruna Silveira, 30, teve o seu celular roubado. O estudante Charles Sena, de Montes Claros, Minas Gerais, estava na areia, na altura do posto 4, da praia de Copacabana, quando sua carteira foi furtada.

VEJA MAIS
http://noticias.bol.uol.com.br/fotos/imagens-do-dia/2013/07/26/via-crucis-do-peregrino-gringo-da-jornada-tem-furto-frio-fome-e-panico-no-metro.htm

Nenhum comentário: