sábado, 27 de julho de 2013

" LADY DI ".


Veja as teorias da conspiração que ainda circulam sobre a morte da Lady Di

Teoria da conspiração ou uma fatalidade brutal? Alguns detalhes da morte da Princesa de Gales ainda são um mistério para muitas pessoas.
 
Por Ian Castelli em 26/07/2013
                                            
                        Veja as teorias da conspiração que ainda circulam sobre a morte da Lady Di                



O filho de Kate Middleton e do Príncipe William nasceu há alguns dias e já vemos um monte de notícias sobre esse momento celebrado em todo lugar. Entretanto, o triste episódio da morte da Princesa Diana não foi esquecido pelos ingleses e por muitas pessoas ao redor do mundo, já que algumas especulações giram em torno desse nebuloso caso até os dias atuais.
O acidente de carro que matou Lady Di ocorreu em agosto de 1997, em Paris. A Princesa Diana estava divorciada do Príncipe Charles na época do acidente, depois de todos os escândalos que envolveram os dois e Camila Parker-Bowles. Durante uma perseguição de paparazzi nos túneis da capital francesa, o carro colidiu com uma pilastra e matou Dodi Al-Fayed instantaneamente, o bilionário egípcio companheiro de Lady Di, e o motorista do carro, Henry Paul.
A Princesa Diana foi levada ao Hospital Pitié-Salpétrière, onde morreu algumas horas depois de parada cardíaca. Somente o guarda-costas de Al-Fayed sobreviveu ao desastre. Confira algumas das teorias que abordam outras explicações para o acidente que pode não ter sido só uma perseguição de fotógrafos:
Fonte da imagem: Reprodução/Princess Diana Remembered

1 – Os culpados não são os paparazzi

Desde o momento em que Diana foi anunciada como esposa do Príncipe Charles, inúmeros fotógrafos estavam no seu encalço para saber todos os detalhes da vida da futura rainha. E a culpa da morte dela foi atribuída aos paparazzi, já que eles não a deixaram por nenhum instante.
Essa suposição não pode ser realmente considerada uma das teorias, já que foi a versão aceita pela imprensa. Entretanto, por mais que a perseguição de carros em velocidade alta seja algo nada seguro, resultados da autópsia do motorista Henry Paul revelaram grandes quantidades de álcool no sangue dele – transferindo a culpa do acidente ao motorista falecido. Após os exames, os fotógrafos foram exonerados de culpa.

2 – A Família Real é culpada

Apesar dos exames feitos em Paul exibiram álcool no sangue e de os fotógrafos perseguirem imprudentemente o carro real, outros culpados surgiram – como os próprios familiares da nobreza britânica assistidos pelo serviço de inteligência do país.
Um dos motivos por que os reais britânicos poderiam desejar esse assassinato premeditado era o fato de que Lady Di poderia se casar com o egípcio Al-Fayed, um muçulmano, estremecendo as relações com o trono da Inglaterra – já que ele se tornaria padrasto dos Príncipes William e Harry, os herdeiros do trono. Além disso, os futuros filhos dos dois seriam irmãos da nobreza. A união entre eles poderia causar turbulências entre os relacionamentos da Inglaterra com as potências ocidentais, enfraquecendo o poder do país britânico.

3 – Os inimigos muçulmanos de Al-Fayed são os culpados

Nesta versão não muito popular dos acontecimentos, o verdadeiro alvo do "trágico acidente" foi Al-Fayed. O motivo: vingança dos inimigos do bilionário muçulmano. Diana estar lá foi algo ocasional, porém que ajudou a encobrir as pistas da origem desses assassinos.
É algo natural pensar que Dodi obteve alguns desafetos durante os anos por causa dos seus negócios e sua fortuna, porém esses inimigos nunca foram encontrados ou investigados – já que toda a atenção caiu sobre Diana.

4 – Eles estão vivos

Uma das teorias mais estranhas que já circularam diz que tanto Diana como Dodi Al-Fayed estão vivos – e que o acidente foi um plano calculado para que os dois, principalmente ela, escapassem dos holofotes e vivessem outra vida. Se isso for verdade, os corpos enterrados e encontrados seriam de outras pessoas, assim como os exames realizados – o que soa bastante improvável.

5 – Eternas investigações



Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons
É difícil imaginar que alguma dessas teorias seja verdadeira e que o triste episódio não tenha sido somente uma fatalidade. Porém, muitas pessoas não aceitam os fatos de que o caso seja “só” um acidente, como o próprio pai de Dodi Al-Fayed. Muitas investigações foram feitas para determinar as causas da batida, mas elas só revelaram que tudo foi um infortúnio.
O segurança de Al-Fayed foi o único sobrevivente e disse várias vezes que não tinha lembranças claras do momento da colisão, contribuindo pouco com as investigações. Milhões de pessoas acompanharam o funeral de Lady Di pelas televisões – um choque para muita gente. Com todas as especulações que circulam, é fácil dizer que esse caso não está inteiramente solucionado para muitos. E para você, alguma dessas teorias faz algum sentido?

Nenhum comentário: