sábado, 16 de fevereiro de 2013

RICARDO TEIXEIRA - JORNALISTA INGLES DENUNCIADO POR DENUNCIAS.

Qui, 14 de Fevereiro de 2013 08:55

Justiça condena jornalista inglês que apurou denúncias contra Ricardo Teixeira

O jornalista inglês Andrew Jennings, da BBC, foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro por danos morais e terá que pagar R$10 mil por denúncias feitas contra Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF.
jennings
Jennings não tinha conhecimento sobre a decisão da Justiça (Imagem: Eduardo Viana)
De acordo com reportagem do Jornal do Brasil, a decisão judicial é de 22 de novembro de 2012 e está relacionada à entrevista do inglês ao blog do ex- jogador e deputado federal Romário (PSB-RJ), em agosto de 2011, quando se referiu a Teixeira como corrupto.

Jennings revelou que o ex-dirigente era investigado Ministério Público da Suíça por receber, segundo o jornalista britânico, R$ 15 milhões de propina da agência de marketing esportivo ISL para facilitar a transmissão das partidas da Copa do Mundo de 2014.

Por não ter comparecido à audiência de conciliação, a decisão do juiz Augusto Alves Moreira Júnior foi favorável a Teixeira. Em entrevista ao Jornal do Brasil, Jennings declarou que nem tinha conhecimento da acusação formal.
“Isso tudo é um absurdo. O Teixeira é um cara que fugiu do Brasil, ele é notoriamente corrupto, renunciou todos os cargos e assumiu que participou do esquema de corrupção. Como posso ter prejudicado a imagem de uma pessoa assim? Como eu posso ter ofendido o caráter dele? Ele é corrupto, já estava com a imagem suja”, disse o jornalista ao JB.
Matéria publicada originalmente em 14/2, às 16h55.

Nenhum comentário: