sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

AGRESSÃO


Equipe de afiliada da Globo é ameaçada com arma e agredida com socos em SC

Izabela Vasconcelos

Uma equipe de reportagem da RBS TV, afiliada da TV Globo em Santa Catarina, foi agredida enquanto investigava uma denúncia do Ministério Público (MP) contra empresários de Indaial, no Vale do Itajaí, nesta quinta-feira (6/1). O repórter Francis Silvy foi agredido com socos no rosto. Após a agressão, ele, o cinegrafista Márcio Ramos e seu auxiliar, Andrei Luiz, foram ameaçados com uma arma de fogo. Além disso, o vidro traseiro do carro da reportagem foi quebrado.

“Levamos socos e pontapés. Eles queriam pegar o equipamento, a gravação. Depois chegou um homem armado, que mostrou a arma pra gente, aí pensei ‘vamos ter que sair daqui antes de levar uma bala na cabeça’”, contou o repórter Francis Silvy.

A equipe estava no estacionamento do shopping atacadista Vitória Régia, gravando cenas externas, quando o dono do imóvel, Vilmar Gaio, o filho dele, Diego Gaio, e um segurança tentaram impedir a reportagem. O filho do empresário agrediu o repórter com socos e o segurança tentou intimidar a equipe com uma pistola.

Os profissionais da RBS se abrigaram no carro da reportagem, mas os três agressores fecharam o portão do estacionamento e quebraram o vidro traseiro do veículo. Assustada, a equipe conseguiu fugir por outro portão, que estava semi-fechado.

“Já fui agredido, mas nunca me vi diante de uma arma de fogo”, contou Silvy.

Após a agressão, a equipe registrou Boletim de Ocorrência e fez exame de corpo de delito.

A reportagem apurava denúncias do MP, de que cinco empresários da cidade entraram em um acordo para boicotar um shopping atacadista de Brusque. A matéria completa sobre a investigação será exibida no próximo domingo (9/1), no programa Estúdio Santa Catarina, após o Fantástico.

RBS TV.

Nenhum comentário: