terça-feira, 14 de julho de 2009

OS DEZ MAIORES DEVEDORES DE IPTU EM S.PAULO.


Dona da TV Gazeta está na lista das dez maiores devedoras de IPTU em São Paulo

Da Redação
COMUNIQUE - SE


A Prefeitura de São Paulo cobra mais de R$ 500 milhões aos 10 maiores devedores de IPTU da cidade. Dentre eles destaca-se a Fundação Cásper Líbero, dona da faculdade mais antiga de jornalismo do País, TV Gazeta, rádio Gazeta FM, Gazeta Esportiva.Net e BestShopTV.com. A instituição afirma que é entidade filantrópica, isenta desse tipo de imposto, portanto nega que tenha dívidas com a Prefeitura.

As informações foram publicadas na Folha de S. Paulo desta terça-feira (14/07). Os dados foram enviados pela Procuradoria Geral do Município à CPI da Câmara que investiga os grandes devedores de Imposto Predial e Territorial Urbano do município.

Entre os outros devedores aparecem o Jockey Club, no topo da lista, com uma dívida de R$ 146,6 milhões; Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social, mantenedora da faculdade São Luiz; Ceagesp, Correios, hospital Santa Catarina e Sociedade Esportiva Palmeiras.

Assim como a Fundação Cásper Líbero, as outras empresas e órgãos contestam os valores cobrados pela prefeitura. O hospital Santa Catarina informou em nota que é imune ao IPTU por ser uma instituição filantrópica, as demais empresas citadas alegam que o valor já foi pago ou refinanciado.

Notícia atualizada às 19h02.

PORTAL COMUNIQUE - SE .


LINK :
http://www.comunique-se.com.br/index.asp?p=Conteudo/NewsShow.asp&p2=idnot%3D52820%26Editoria%3D8%26Op2%3D1%26Op3%3D0%26pid%3D18189377424%26fnt%3Dfntnl

Nenhum comentário: