domingo, 4 de maio de 2014

RECIFE : PRESO SUSPEITO DE ATINGIR TORCEDOR COM VASO SANITÁRIO.


Advogado de suspeito diz que ele confessa crime e que vai ficar preso

Foto: Alexandre Gondim
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
O advogado Adelson José da Silva concedeu entrevista para a imprensa no início da noite desta segunda-feira, no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, e confirmou que um dos suspeitos de ter matado Paulo Ricardo Gomes da Silva, na última sexta-feira, no Arruda, depois do jogo entre Santa Cruz e Paraná, confessou o crime diante da Polícia Civil. Everton Felipe Santiago da Silva, 23 anos, vai ficar preso nesta noite indo para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, Região Metropolitana da capital pernambucana, somente na terça-feira. Ele vai ser indiciado por homicídio qualificado, que pode dar de 12 a 30 anos de prisão.
Além disso, o advogado do suspeito adiantou que foi revelada a participação de outras duas pessoas no ocorrido, que ainda não foram detidas até o momento. Segundo da Silva, os outros dois participantes eram conhecidos de Everton.
Sobre a motivação do crime, Adelson adiantou que o suspeito disse não saber porque jogou a privada para fora do Arruda e que demonstrou arrependimento. “Ele disse que não sabe porque fez isso, mas demonstrou estar arrependido”, afirmou.
O defensor, que não participou de todo o depoimento, disse ainda que não sabe como foi feito o crime ou se houve invasão do Arruda conforme chegou a especular os dirigentes do Santa Cruz. Ele também afirmou que vai pedir proteção para Santiago da Silva e que irá solicitar liberdade provisória.
Everton Felipe foi preso depois de investigações do Disque-Denúncia. Ele foi preso na tarde desta segunda-feira, em uma escola particular, em Ouro Preto, Olinda. No celular dele, havia mensagens sobre o crime.
Relembre o caso
O advogado Adelson José da Silva foi contratado pela família para defender o suspeito de ter atirado uma privada de dentro do estádio do Arruda. O objeto atingiu Paulo Ricardo, que morreu na hora.

















Vídeo mostra queda do objeto arremessado da arquibancada no Recife:


 http://glo.bo/1iWCjn4








VEJA MAIS : ESTADO DE S.PAULO
Você está em Esportes

Torcedor morre após ser atingido por um vaso sanitário no Recife

Briga de torcidas teria motivado arremesso do objeto da arquibancada do Estádio do Arruda

03 de maio de 2014 | 0h 18

O Estado de S. Paulo
Atualizado à 1h10
RECIFE - Uma morte inesperada marcou a terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Um torcedor morreu ao ser atingido por um vaso sanitário no Estádio do Arruda, no Recife, durante a partida entre Santa Cruz e Paraná nesta sexta-feira. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi identificada como Paulo Ricardo Gomes da Silva. Ele vestia uma camiseta preta e é torcedor do Sport, cuja torcida organizada é aliada da uniformizada do Paraná. O agressor ainda não foi identificado.
Corpo de Paulo Ricardo foi coberto por um lençol - Guga Matos/JC Imagem
Guga Matos/JC Imagem
Corpo de Paulo Ricardo foi coberto por um lençol
O objeto foi atirado da parte superior das arquibancadas e caiu perto dos portões 6 e 7, na Rua das Moças, um dos principais acessos ao local. Uma briga entre as torcidas, iniciada após o fim da partida, teria motivado o ocorrido.
Até a 0h50 deste sábado o corpo do rapaz, envolvido por um lençol, permanecia no local enquanto o Instituto de Criminalística trabalhava na investigação. Durante a perícia policial, constatou-se que o torcedor tinha uma tatuagem do Sport no abdôme e estaria envolvido em briga de torcidas organizadas, segundo informações de repórter da TV Tribuna Band, Matheus Sukar, de Recife.
Outras duas vítimas teriam sido encaminhadas para uma Unidade de Pronto Atendimento no bairro de Torrões com ferimentos.
A partida entre Santa Cruz e Paraná terminou empatada por 1 a 1. Luciano Sorriso abriu para o time da casa e Marcos Serrato deixou tudo igual para os visitantes. 



Nenhum comentário: