sexta-feira, 29 de março de 2013

CAMILA PITANGA

29/03/2013 - 03h35

'Musa' do juro baixo, Camila Pitanga desaparece das campanhas da Caixa


FÁBIO MAZZITELLI
DE SÃO PAULO
PRISCILA JORDÃO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
 
Com o aumento da pressão inflacionária, o posto da "musa" dos juros baixos da Caixa Econômica Federal, Camila Pitanga, pode estar ameaçado. A Folha apurou que gerentes de agências do banco receberam ordens de recolher folhetos publicitários em que a atriz aparece como garota-propaganda. Uma gerente afirmou que a imagem de Pitanga poderá ser usada apenas até domingo.

Reprodução
Folheto da Caixa com Camila Pitanga e seu substituto mais genérico (à dir)
Folheto da Caixa com a atriz e seu substituto genérico (à dir.)

A presença da atriz nas campanhas está associada às condições de juros mais baixos após um corte feito no ano passado. As peças publicitárias, porém, estariam sendo substituídas por outras de conteúdo mais genérico.

TAXA DE JUROS

Funcionários do banco, questionados sobre se as condições de financiamento divulgadas nos folhetos ainda valem, responderam que sim, mas disseram não saber até quando as taxas valeriam.

Com a escalada dos preços, ganhou força a hipótese de que a taxa básica do juro pode ser usada para conter a inflação, o que poderia influenciar as taxas e outras condições oferecidas pelos bancos, dentre eles a própria Caixa.

O banco afirmou que o recolhimento das peças publicitárias nas agências está relacionado ao prazo de validade das campanhas e não significa que o contrato da atriz será rescindido.