sábado, 8 de maio de 2010

TUMA JR.


Em nota, OAB pede afastamento de Tuma Jr.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou na manhã de hoje nota pedindo o afastamento de Romeu Tuma Júnior do cargo de secretário nacional de justiça. Durante a semana que passou, a divulgação de escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal evidenciaram suposto envolvimento de Tuma Jr. com um chefe da máfia chinesa no Brasil, Li Kwok Kwen, conhecido como “Paulo Li”.

O afastamento seria necessário para “resguardar o Poder Executivo de acusações quanto à possível interferência nas investigações levadas a efeito pela PF”, explica a OAB.

Assinada pelo presidente da Ordem, Ophir Cavalcanti, a nota considera que “a acusação [contra Tuma Jr.] é grave e precisa ser esclarecida, por se tratar do secretário nacional de Justiça, função importante no Ministério da Justiça”.

“Em respeito à sociedade brasileira e para resguardar o Poder Executivo de acusações quanto à possível interferência nas investigações levadas a afeito pela Polícia Federal, subordinada ao Ministério da Justiça, o recomendável seria o seu afastamento até que o inquérito seja encaminhado ao Ministério Público, que tem a competência para oferecer a denúncia ao Poder Judiciário”, conclui.


JORNAL PEQUENO

http://www.jornalpequeno.com.br/2010/5/9/em-nota-oab-pede-afastamento-de-tuma-jr-143835.htm

Nenhum comentário: