![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEju2XrzwoZf1vgHIFGxIpGG1lYNq1FFBzZi_uyNZAjIv_ZGxON9sjHnX1pPH4Du7DI-jgcx-aS4X0OPEeifPkFU7OYxj_bH6cN2ZkXja59d23PeY9_OgEXPLKRdoacCn4f-V3aQXlR1egzO/s400/images.jpg)
04/08/2009 - 21h33
Justiça condena banco a indenizar cliente barrado por detector de metais
Colaboração para a Folha Online
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro condenou o Banco Itaú a pagar uma indenização de R$ 3.000 por danos morais a um cliente impedido de entrar em uma agência bancária devido a um problema na porta giratória detectora de metais.
O autor da ação afirma que, mesmo após ter demonstrado que não carregava mais nada que pudesse acionar o detector de metais, o segurança impediu sua entrada na agência. Os desembargadores consideraram que houve "excesso por parte do preposto [segurança] do banco".
Mesmo admitindo a necessidade de medidas de segurança para o público em geral, para o desembargador Rogério de Oliveira Souza, da 6ª Câmara Cível, "tal situação não poderá gerar constrangimento e humilhação ao consumidor".
A assessoria do banco Itaú foi procurada, mas por se tratar de um processo judicial ainda em andamento, preferiu não se pronunciar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário