![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhDRqDLAXm4mRHKnwr4D5FmGrzU3ka44AC4tytMPMWWH_N1DzJjKY9i56Y7ufmOAHsX6v3YpFY3aVVWAbfLQ3RUdykpN_FevprYMQsnFinR_mfApLDfu-Dwip804YgZjIVbOXu8Wzm4O2Iu/s400/7.jpg)
Contratos perigosos
Os supostos conflitos de interesses da primeira-dama do Rio
A advogada Adriana Cabral representa uma concessionária, briga por incentivos fiscais e pode ter influenciado decreto estadual.
A OAB-RJ está apurando a atuação do escritório de advocacia Coelho, Ancelmo e Dourado Advogados. O que motivou a abertura do procedimento foi um contrato assinado entre a firma e a concessionária do metrô da capital fluminense em 2008. O escritório de Adriana Ancelmo Cabral assumiu a defesa da empresa em ação coletiva proposta pelo Ministério Público.
Além disso, o Coelho, Ancelmo e Dourado Advogados representa ainda um dos maiores fornecedores do estado do Rio, o grupo Facility, em 28 processos na Justiça do Trabalho. Também é passível de apuração que a primeira-dama preste serviços de “assessoria na obtenção de incentivos fiscais”.
Para agravar ainda mais a situação, pesam suspeitas de que as atividades do escritório de Adriana tenham influenciado a decisão do estado no caso da chamada “Lei Luciano Huck”. O Coelho, Ancelmo e Dourado Advogados representa o apresentador de TV da Rede Globo em um processo por obras irregulares movido pela prefeitura de Angra dos Reis. Recentemente o governador Sergio Cabral sancionou um decreto de regulamentação de obras naquela área que influencia a ação movida contra Huck de forma favorável ao apresentador.
FONTE : OPINIÃO E NOTÍCIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário